Nomes das áreas política, técnica e de mercado receberão distinção no primeiro dia do evento

A vigésima-sétima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz também será palco de homenagens aos nomes que contribuíram ao longo do último período com a cadeia produtiva do arroz. A cerimônia vai ocorrer na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, após a última palestra do dia. Serão nomes homenageados nos mais diversos setores como produção, política, mercado e assistência técnica.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, os escolhidos são pessoas cuidadosamente selecionadas devido ao papel relevante para o desenvolvimento e garantia da atividade no Rio Grande do Sul, sejam lideranças políticas ou técnicas que contribuíram com a história dos arrozeiros. \”Entregamos aos homenageados a ferramenta que é o símbolo de suor, dignidade e produtividade, para aquelas pessoas que se dedicaram não somente ao setor arrozeiro, mas também à sociedade gaúcha. É com carinho que esta diretoria da Federarroz faz a distinção a estas pessoas que colaboraram com seu trabalho e inteligência com a agricultura do Estado, em especial à orizicultura\”, salienta.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é promovida pela Federarroz. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Confira os homenageados

Lavoura Nota 10: Luciano de Campos Carmona
Lavoura Pioneira: Antonio Fogliarini de Rosso
Mercado Externo: Blairo Maggi
Mercado Interno: Elton Doeler
Competitividade: Giovani Feltes
Sustentabilidade: Cristiano Prass
Imprensa: Silmar César Muller
Técnico Estadual: Mauro Pereira Correia
Técnico Federal: Sávio Rafael Pereira
Inovação: Clenio Nailton Pillon
Inovação: Antonio da Luz
Homenagem Especial: Gabriel Piccinini de Carvalho
Homenagem Especial: John Deere