Aproveitando o movimento Novembro Azul para prevenção do câncer de próstata, a ABS Pecplan está lançando a campanha “Rack Solidária”. A intenção é recolher o material que é descartado após a utilização do sêmen nas propriedades rurais e transformá-lo em renda para auxiliar no tratamento de câncer.

A Rack é feita 100% de alumínio,é  utilizada no botijão de nitrogênio para armazenar as palhetas de sêmen e é descartada após a utilização do material para a inseminação artificial de bovinos. A ideia da campanha surgiu da representante comercial da empresa em Redenção (PA), Rejane Ferreira Costa.

“Estava com um veterinário parceiro em uma grande fazenda aqui da região e observei uma imensa quantidade de racks descartadas. E aí tive a ideia de aproveitar o material para uma boa causa. Conversei com amigos meus que são voluntários no Hospital do Câncer, que gostaram muito da iniciativa. É uma contribuição que parece pequena, mas é de coração, e se todos se envolverem, podemos fazer diferença”, conta a representante.

Fonte: Agro Link

Compartilhe esse post!