Foi divulgado o regulamento com as regras para seleção de propostas de entidades de pesquisa para estudar as políticas de gestão de risco agropecuário. A parceria se dará por meio de acordo de cooperação técnica com o Departamento de Gestão de Risco e Recursos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Queremos incentivar o intercâmbio de conhecimento e experiências técnicas entre nossa equipe técnica e as entidades de pesquisa científica sobre a gestão de risco agropecuário” diz diretor da área, Vitor Ozaki.
As entidades interessadas devem apresentar plano de trabalho detalhado até 20 de outubro para o endereço eletrônico [email protected] A partir da formalização do interesse, o projeto será avaliado pela equipe técnica do Mapa, que levará em conta a pertinência do tema para as atividades desenvolvidas pelo departamento.
“Buscamos parcerias que possam contribuir efetivamente para o aprimoramento e fortalecimento técnico dos instrumentos de gestão de risco – Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) –, além de estudos relacionados ao agrupamento temporal e espacial do risco climático”, complementa Ozaki.
Confira o edital completo no link Mais Soja