No Mercado da Terra desta segunda-feira (7), conhecemos uma nova propriedade à venda pela Nilo Imóveis, é a Fazenda Celeste, localizada na zona da mata de Minas Gerais, em Manhuaçu. Confira alguns detalhes da propriedade:

A Fazenda Celeste, com área rural de 271 hectares, se destaca pela diversidade de opções de investimento. A propriedade está situada no maior polo de café do Brasil, e já tem 128 hectares cultivados com o café arábica, são cerca de 640 mil pés da planta.

Além do café, a propriedade ainda possui 80 mil pés de eucalipto, sendo que destes, 5 mil foram plantados há mais de 15 anos, ou seja, estão prontos para serem cortados. E não para por aí, ainda têm 2 mil árvores de grevilha, 2 mil pés de mogno africado, dois tipos de árvores com crescimento rápido, ótimo para investimentos a curto prazo. Ainda existem 3 mil pés de abacate, 5 mil pés de limão taiti e 2 mil pés de outras frutas variadas.

É pouco para você? A propriedade ainda conta com 50 hectares para o plantio de milho, sorgo e feijão, com produção constante. Além disso, há um pasto formado com capacidade para 400 cabeças de gado, uma ótima alternativa em uma região que se destaca também pela produção de laticínios.

A Fazenda Celeste é perfeita para o comprador que quer aumentar suas terras de plantio ou ingressar na produção de café. A estrutura especializada em produção de café possui 1 despolpador completo, 1 lavador completo, 1 secador horizontal (250 balaios), 1 secador vertical (250 balaios) com elevador, 1 rosca sem fim, 1 pré-limpeza com elevador, 1 máquina de beneficiamento com 7 bicas com elevador e ainda um terreirão de concreto com 8cm de espessura para a secagem do grão, com 6.000 m², outros 2 de chão de batido, totalizando 5.000 m².

Ainda em relação à estrutura, a propriedade possui casa sede, quatro casas coloniais, energia elétrica, caixa d’água de 20 mil litros. Ainda têm vários galpões para armazenamento dos materiais e da produção: o maior com 1.700 m²; 1 armazém de madeira com capacidade para 6 mil sacas de café; outro com 195 m² para o despolpador e o último galpão de 200m² para os veículos.

Os recursos naturais da fazenda são excepcionais para a produção agrícola. Em toda a propriedade, são 28 nascentes, sendo 22 represas e açudes, algumas utilizadas para a irrigação e outras ainda com peixes. O solo da região é um latossolo vermelho-amarelado de textura média. Outro ponto favorável da fazenda é a logísticas, ela tem acesso para as rodovias MG-111, BR-262 e BR-116.

Se interessou pela propriedade multiprodução do sudeste mineiro? Então entre em contato com algum de nossos consultores e marque uma visita. O proprietário está flexível para negociação, inclusive, aceita troca de propriedades. Os telefones da Nilo são (55) 3027-5252 (Santa Maria – RS) ou (61) 3551-5262 (Brasília – DF). No site da Nilo Imóveis você conhece mais dessa e de inúmeras propriedades à venda Brasil afora. Confira o vídeo da Fazenda Celeste: