Aqui no Blog Rural da Nilo Imóveis você está acostumado a conhecer propriedades à venda em diversos estados brasileiros, com várias aptidões possíveis, diferentes estruturas, opções de logística e muito mais. Ou seja, aspectos que caracterizam e qualificam essas propriedades no mercado.

Grande parte dessas características são fornecidas pelos próprios proprietários, com o objetivo de alavancar a visibilidade e facilitar a divulgação de informações sobre a fazenda à venda. Porém, existem clientes que procuram outras formas de acesso ao comprador, principalmente por conta da busca por sigilo em relação à sua propriedade.

A Nilo Imóveis está há mais de uma década no mercado imobiliário rural e atua como referência nacional no setor, por isso, o especialista em terras rurais, Nilo Ourique, fala com propriedade sobre a atuação da imobiliária em relação à segurança de negociação: “apesar de ser óbvio – que quanto maior a divulgação, melhor para os negócios – se o proprietário escolher não divulgar, respeitamos essa opção”.

A alternativa mais viável, nesses casos, é a utilização do grande cadastro de compradores interessados em terras que a Nilo possui.

– Muitos proprietários acham que a partir do momento que pegamos a propriedade dele para vender, vamos colocar no site, no canal, no Facebook, mas não, só expomos o imóvel de quem nos autoriza para isso – explica Ourique.

Outro fator importante nessas situações é a qualificação dos corretores espalhados pelos estados brasileiros. Na Nilo, são profissionais especializados em encontrar as melhores oportunidades de negócios, ou seja, se há um vendedor que busca sigilo, o consultor procura entre os compradores interessados e a negociação ocorre normalmente: “em muitos casos nós fazemos um direcionamento. Nós temos o cliente procurando pela propriedade e apenas encaixamos a negociação”, afirma o especialista.

Então, se você tem uma propriedade para vender e quer discrição, fique tranquilo que na Nilo Imóveis quem escolhe é o cliente. Para saber mais sobre o sigilo e segurança na negociação de terras, consulte um de nossos corretores, entre em contato pelo (55) 3027-5252, ou diretamente com Nilo Ourique, pelo (55) 9996-5252. Confira a entrevista do especialista para o programa Mercado da Terra, do Canal Rural: