O programa Mercado da Terra da última quarta-feira (9), apresentou uma propriedade à venda na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, entre os municípios de Alegrete e Quaraí. O município de Alegrete é considerado um banco genético de gado europeu muito importante, o que, além da agricultura, é um dos destaques da região da fronteira.

Os 610 hectares de terras possuem ótima aptidão para a pecuária, além disso, 120 ha são margeados pelo Arroio Pai Passo, ou seja, uma opção para o cultivo do arroz de várzea.

A fazenda se destaca pela estrutura voltada para a pecuária de engorda, devido ao grande número de campos aptos para receber o gado da raça Braford. Segundo o consultor da Nilo Imóveis, Pedro Bastos, essa é a tendência da fronteira oeste.

– A criação de gado proveniente de cruzamento com raça europeia, seja Braford, Angus ou Hereford, qualquer um se adapta muito bem à região ­– exemplifica Bastos.

E para facilitar e aumentar a produtividade, a propriedade é toda dividida em piquetes. Além da casa sede, a fazenda também possui mangueira, cocheira e galpão. Uma ótima oportunidade para o investidor que quer expandir seus rendimentos na fronteira oeste gaúcha, seja com a pecuária ou com o arroz, outro carro chefe da região.

Em relação à logística, pode-se destacar a facilidade de acesso pelos aeroportos da região. O Aeroporto de Alegrete recebe voos diários de Santa Maria, no centro do estado. E, segundo Bastos, o Aeroporto Internacional de Uruguaiana pretende iniciar os voos doméstico diários para o centro e capital do estado a partir do dia 27 de outubro.

E você, está esperando o que para adquirir essa propriedade localizada na região com o maior rebanho de gado bovino do Rio Grande do Sul?! Para maiores detalhes contate o consultor Pedro Bastos pelo (55) 9916-3332 ou (55) 3027-5252. Aproveite as ótimas condições de pagamento que a Nilo Imóveis oferece, acesse nosso site e conheça outras oportunidades como esta. Confira o vídeo da propriedade: