O programa Mercado da Terra desta sexta-feira (22) apresentou uma propriedade com área de terra mista e macia para investidores que procuram áreas prontas para o cultivo, principalmente de soja, milho e trigo. Ela fica em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.

A propriedade com 552 hectares de extensão e está localizada a cerca de 55 km da cidade de Cachoeira do Sul, sendo que 45 km são de asfalto. A estrutura é voltada para a agricultura e, atualmente, está sendo cultivada a soja. A escolha se deve pela ótima condição do solo da região, um solo mais argiloso, perfeito para a produção de soja, milho e trigo.

Apesar disso, a pecuária não é deixada de lado na propriedade. Ela possui uma estrutura ótima para a lida com o gado: mangueira completa de boa qualidade, com carregador, guilhotina e balança.

Uma das vantagens de se produzir na região de Cachoeira do Sul é a regularidade na distribuição das chuvas. O consultor da Nilo Imóveis, Juliano Thomas, trata a questão da chuva como determinante. “Um índice pluviométrico de quase 1.600 mm por ano é muito propício para a produção”, acrescenta Thomas.

Uma logística privilegiada para o escoamento da produção. A fazenda fica a apenas 12 km da BR-290, via que corta o Rio Grande do Sul e faz a ligação com a capital. Além disso, a malha de transporte inclui a linha férrea e o Porto de Cachoeira do Sul, às margens do rio Jacuí.

Se interessou pelas terras gaúchas? Então entre em contato com o consultor Juliano Thomas pelo telefone (55) 9156-8674, ou acesse o site da Nilo Imóveis e descubra as ótimas condições de pagamento e negociação dessa e outras terras à venda. Confira o vídeo do Mercado da Terra: