Mais uma novidade de investimento aqui no blog. Essa vem lá do Matopiba, região que recobre parcialmente três estados do Nordeste e um da Região Norte: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A região é conhecida pela expansão de uma fronteira agrícola baseada em tecnologias modernas de alta produtividade, que vem sendo tratada como aposta do agronegócio brasileiro.

A propriedade de 990 hectares, que encerra o mês de agosto, apresentada nesta segunda-feira (31) no programa Mercado da Terra, fica no município de Grajaú, no Maranhão, a 540 km da capital São Luis. A fazenda está pronta para as atividades de agricultura e pecuária, sendo mais de 100 hectares com plantio de soja e mais 8 divisões de pasto para a criação de gado.

Segundo a consultora da Nilo Imóveis, Keylla Xavier, a propriedade está toda calcareada e pronta para ao cultivo da soja, “Grajaú é considerada o segundo maior polo agrícola com produção de soja no estado do Maranhão”.

– 103 hectares já estão sendo plantados com soja e ainda há 111 hectares abertos, prontos para a próxima safra – detalha Keylla.

A propriedade está localizada no centro-sul do estado do Maranhão. Próximo a ela está a BR-226, que liga Rio Grande do Norte a Tocantins. Além disso, outro polo de escoamento da produção é o Porto do Itaqui, na capital São Luis, o quinto maior em movimentação de cargas do país. Nele, está sendo construído Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM), o que o tornará referência nacional na exportação de grãos, reunindo condições para a exportação dos produtos agrícolas do Matopiba.

Em relação à estrutura, a fazenda conta com casa sede, casa para funcionários, galpão e energia elétrica. Atualmente, o hectare da propriedade é R$ 5 mil, porém, o proprietário está aberto a negociações. Ou seja, o investidor pode marcar uma visita, conversar com o atual dono e ajustarem as formas de pagamento.

O que achou da ideia de investir em terras nordestinas com ótima perspectiva de crescimento de produção? Interessados que quiserem contatar a consultora Keylla Xavier devem ligar para o (98) 98173-7900 ou para a central (55) 3027-5252. No site da Nilo Imóveis você conhece essa e outras propriedades com ótimas condições de negociação. Confira o vídeo da fazenda de Grajaú:

Compartilhe esse post!