O Mato Grosso experimentou um salto de desenvolvimento e de mudança em seu perfil econômico na última década. O estado é o maior produtor de algodão e de soja do Brasil. Os índices de produtividade superam a média nacional. Em 2010, o Mato Grosso foi responsável por cerca de 37% do saldo da balança comercial brasileira. O Vale do Araguaia, no nordeste do estado, é uma região de fronteira agrícola que é grande referência na produção agropecuária do país.

O programa Mercado da Terra desta quarta-feira (12) apresentou uma ótima oportunidade de investimento na cidade de Canarana, que se destaca pela agricultura extremamente viável, com uma média anual acima de 54 sacas por hectare de soja e acima de 90 sacas/ha de milho. A pecuária de corte também é forte na região, pois o clima favorece a boa qualidade sanitária. Conheça a Fazenda Paraná III:

A propriedade com 2.100 hectares trabalha com pecuária e também está pronta para receber as culturas da soja e do milho, já que o solo está preparado para agricultura, são cinco toneladas de calcário por hectare, aplicadas em uma área de 1.000 hectares.

O consultor da Nilo Imóveis, Aroldo Moura, considera a região de Canarana privilegiada em relação a cadeia produtiva e compra de insumos, “porque só neste ano foram inaugurados 4 armazéns. São mais de 15 revendas para fazer a base de troca, ou seja, hoje o agricultor aqui faz leilão da sua soja”.

As benfeitorias da fazenda se destacam por serem novas, cerca de um ano e meio de construção, entre elas estão uma casa sede com 400m², uma casa para funcionários, um barracão pré-moldado novo, um curral com cobertura em fase de acabamento, energia elétrica e poço artesiano com caixa d’água de 15 mil litros.

Em relação à logística, a Paraná III é uma ótima opção pra quem busca facilidade no escoamento. Dentro da propriedade passam duas estradas, uma municipal e outra estadual, o que valoriza bastante as terras. A fazenda fica a 40 km do centro da cidade de Ribeirão Cascalheira e a 30 km da BR-158.

Venha produzir no Vale do Araguaia! Região localizada entre o Rio Xingu e o Rio Araguaia, considerada uma das maiores fronteiras agrícolas do Mato Grosso, pois é referência nas três safras: soja, milho e boi. Para contatar diretamente o consultor Aroldo Moura, ligue para o (66) 9613-0385 e o telefone da Nilo Imóveis é (55) 3027-5252. Confira o vídeo do Mercado da Terra e conheça mais detalhes da Paraná III:

Compartilhe esse post!