O programa Mercado da Terra, que vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 8h da manhã pelo Canal Rural, apresentou hoje uma propriedade no município de Miranda, Mato Grosso do Sul, próxima a Porto Esperança, distrito de Corumbá.

A propriedade com 4.100 hectares de terra preta se destaca pela estrutura voltada para a pecuária. Ela está toda piqueteada e possui casa sede, mangueira e curral, além de dois poços semi-artesianos, quatro bebedouros de 2.500 litros e dois reservatórios de 25.000 litros d’água. A capacidade da fazenda é de 3.500 cabeças.

A propriedade está preparada para a pecuária de cria e recria, com pastagens separadas, como arrozal, felpudo e mimoso, que, segundo o consultor da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, “são pastos nativos do Pantanal: a propriedade não possui pastos exóticos, apenas nativos”.

Em relação à logística, a fazenda está bem servida de vias de acesso e escoamento. Ela está localizada à apenas 10 km da BR-262, rodovia importante que liga a fronteira com a Bolívia ao litoral do Espirito Santo. Ocupa 8 km de margens do Rio Paraguai, alternativa de transporte fluvial e, além disso, faz divisa com a ferrovia, próxima a um terminal da Vale. Internamente, ela possui estradas em ótima qualidade de conservação.

Para conhecer mais detalhes da propriedade diretamente com Newton Cavalcanti, ligue para o (67) 9681-5757, ou pelo (55) 3027-5252. No site da Nilo Imóveis você confere essa e outras oportunidades de investimento na pecuária do estado do Mato Grosso do Sul, que tem o rebanho bovino como 30% do PIB estadual. Confira o vídeo da fazenda: