Adotada no Brasil há décadas, mas considerada apenas recentemente como uma referência no aumento de produtividade, a integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer como o principal modelo de plantio no país nos próximos dez anos. E o programa Mercado da Terra desta quarta-feira (29), apresentou uma fazenda com ótima aptidão para o uso do sistema, ela fica na cidade de Terenos, no Mato Grosso do Sul.

Distante apenas 60 km da capital do estado, Campo Grande, a fazenda de 974 hectares planos à venda pela Nilo Imóveis se destaca pela qualidade do solo consolidado para a agricultura. São 300 ha já plantados com cana-de-açúcar e cerca de 600 ha de terra vermelha argilosa, garantia de ótima produtividade.

A versatilidade é outra vantagem da fazenda. Segundo o consultor da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, “os 300 hectares foram plantados com cana-de-açúcar porque havia na região uma usina de açúcar.” Porém, o novo proprietário pode adaptar:

– O comprador pode transformar a produção da fazenda em soja ou milho, ou ainda, utilizar a cana que já existe para a produção de silagem para o gado – destaca Cavalcanti.

A sugestão que o consultor dá para o investidor é comprar um gado magro e colocá-lo na engorda com essa cana: “em cerca de 90 a 120 dias o gado vai estar pronto para levar para a unidade da JBS Carnes – líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves – que fica próximo à fazenda de Terenos.

Em relação à logística, a propriedade está localizada próxima a rodovia MS-355 e a 25 km do centro da cidade de Terenos, o que facilita a chegada de insumos e o deslocamento da produção.

Interessado em investir na produção integrada de lavoura e pecuária numa região já conhecida pela carne e grãos de qualidade que produz? Então acesse o site ou procure os consultores da Nilo Imóveis e saiba mais detalhes das condições de negociação dessa propriedade em Terenos.