Um número crescente de brasileiros tem investido nas terras uruguaias, os motivos são a segurança política e o apoio ao agronegócio que o país vizinho oferece. Nos últimos dez anos, o agronegócio cresceu 30%, enquanto o restante da economia uruguaia avançou 19%. Pensando nas vantagens que o Uruguai oferece ao produtor, a Nilo Imóveis disponibiliza uma ótima oportunidade de investimento no Departamento de Tacuarembó, a 160 km da cidade de Rivera.

O imóvel rural em questão possui 5.250 hectares, com sede e estrutura completa: casa para funcionários, galpão e luz elétrica. O solo negro é bastante fértil e sem pedregulhos, e, juntamente com as represas e as terras margeadas por um rio, favorecem a agricultura. Além disso, o pasto de ótima qualidade também facilita a criação de gado.

Em relação à logística, o especialista em terras Nilo Ourique destaca que a propriedade está em uma localização estratégica.

– As terras ficam a 15 km do asfalto, na rota que liga Tacuarembo a Montevidéu, e estão tanto no caminho de Montevidéu quanto no caminho de Colônia, que são cidades turísticas – detalha Ourique.

O Uruguai é um país que vem crescendo seu PIB, vem se estabilizando, principalmente pelos investimentos estrangeiros. Nilo Ourique comenta sobre mais algumas vantagens de se investir no país:

– É o pais, na América do Sul, com menor índice de analfabetismo. A segurança também é um dos diferenciais do Uruguai, tanto no que diz respeito à legislação quanto à segurança pública. O comércio de carne e de leite é aberto e tem entrada nos principais mercados mundiais – o que facilita a vida de quem quer investir por lá – acrescenta o especialista.

As condições de negociação da fazenda uruguaia são bem flexíveis, basta o investidor dar uma entrada e o restante pode ser pago em até 15 anos. Oportunidade imperdível! Entre em contato com um dos consultores da Nilo Imóveis e saiba mais sobre esta propriedade também pelo site.