Localizada a 20 km da BR 290, rodovia que corta transversalmente o estado do Rio Grande do Sul, está a fazenda Pederneiras, no município de Rio Pardo. Os 690 hectares da propriedade se destacam pela ótima estrutura de benfeitorias e a aptidão para a agricultura, principalmente a soja. O que a torna um perfeito investimento para quem procura rentabilidade sem deixar de lado o lazer familiar.

O consultor da Nilo Imóveis, Fernando Gravina, lembra que “a propriedade tem áreas prontas para a cultura do arroz, pois há alguns anos ela foi praticamente toda plantada com o arroz, por ser a cultura característica da região”. No entanto, atualmente as áreas mais altas estão sendo utilizadas para pastagens de inverno e o restante da fazenda pode ser aproveitada com a soja, que, segundo Gravina, “é o cultivo que vem mais crescendo na região e remunerando muito bem os produtores”.

Um dos maiores destaques da fazenda Pederneiras é a capacidade hídrica. Além de estar bem servida de açudes, da região possuir índices pluviométricos muito bons, com chuvas bem distribuídas ao longo do ano, a propriedade também faz divisa com o Rio Jacuí:

– O fato da fazenda estar próxima a um dos rios mais importantes do Rio Grande do Sul mostra a possibilidade da irrigação com o uso de pivot central, canhões de irrigação, ou seja, a propriedade está bem servida de água, destaca Gravina.

Fotos: Divulgação/Nilo Imóveis

Para quem busca lazer e sossego, a fazenda disponibiliza uma estrutura completa, com sede em ótimo estado de conservação, casa para funcionários e uma capela construída no estilo barroco. O que torna a fazenda Pederneiras a escolha perfeita para quem quer aliar produtividade e logística com bem estar e lazer nos belos campos gaúchos.

Este e outros imóveis rurais você conhece no programa Mercado da Terra, que vai ao ar pelo Canal Rural todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 8h da manhã.

Compartilhe esse post!