O programa Mercado da Terra vai ao ar todas as segundas, quartas e sextas-feiras pelo Canal Rural, sempre às 8h da manhã. Na edição da manhã desta sexta-feira (17) conhecemos uma propriedade à venda na cidade de São Francisco de Assis, na região centro-oeste do Rio Grande do Sul.

A fazenda de 855 hectares é uma ótima oportunidade para o investidor que procura terras com dupla aptidão, já que possui uma estrutura completa para o manejo do gado e também um solo arável e corrigido para o plantio de diversas culturas, principalmente a soja, que cada vez mais ocupa as terras da região.

O especialista em terras da Nilo Imóveis, Nilo Ourique, explica que a propriedade atualmente está voltada para a pecuária, pois “além de ser distribuída em vários piquetes, foi feito um sistema de distribuição de águas em toda a propriedade para que o gado não precise se movimentar muito”.

– As terras possuem uma capacidade de alta lotação, pois na pecuária, além de você ter um gado bom, você tem que ter alimento para ele – explica Ourique.

A fazenda possui casa sede completa, mangueira, curral e galpão. Segundo Ourique, “esta é uma propriedade com fácil negociação, pois além da possibilidade de parcelamento, existe a chance de haver uma negociação à parte com os proprietários envolvendo o gado que já está na fazenda”.

Em relação a logística, a propriedade está localizada bem próxima aos municípios de Manoel Viana, Santiago e São Francisco de Assis. Tanto pelo recebimento de grãos quanto pelo bom número de frigoríficos que a região possui.

São Francisco de Assis tem sua economia fortemente voltada para a pecuária de corte, atualmente, no município, são cerca de 200 mil cabeças de gado bovino e 28 mil cabeças de ovinos. Sem deixar de lado o cultivo de grãos: são cerca de 40 mil hectares de soja, com produtividade de 40 sacas/ha, seguido do arroz, com 3.500 hectares e produtividade de 160 sacas/ha. As informações são de Paulo Gioda, diretor executivo do Sindicato Rural de São Francisco de Assis.

Então, o que você está esperando para adquirir este imóvel rural e aumentar seu rendimento assim como os produtores da região?! Para mais detalhes desta propriedade, acesse o site da Nilo Imóveis, ou entre em contato com o especialista em terras, Nilo Ourique, pelo telefone (55) 9996-5252.