O programa Mercado da Terra desta sexta-feira (10) apresentou um especial sobre o município de Paty de Alferes, no sul do estado do Rio de Janeiro. É uma cidade histórica do estado onde o agronegócio vem ganhando força e atraindo cada vez mais investidores. A cadeia produtiva da cidade se concentra principalmente no cultivo de tomate, mas há também forte representatividade na pecuária leiteira.

Em Paty de Alferes fica uma fazenda de 78 hectares que está à venda pela Nilo Imóveis. A propriedade se destaca pela produção de leite e também pela estrutura dedicada ao lazer dos proprietários. Ela está localizada praticamente dentro da cidade e fica há duas horas da cidade do Rio de Janeiro.

Próximo à propriedade está instalada uma forte indústria de processamento de leite que paga em média R$ 1,15 o litro do leite produzido na região. Segundo o consultor da Nilo Imóveis, Luiz Claudio Cavalcanti, “a preferência pelo leite da propriedade se deve pelo fato dos animais serem todos registrados e oferecerem um leite de ótima qualidade”.

O diferencial da fazenda é que quem adquiri-la, receberá também o rebanho de gado leiteiro com 350 cabeças e, de quebra, o contrato diretamente com a empresa que consome o leite da fazenda. Além disso, a propriedade conta com um haras de primeira qualidade da raça mangalarga, com apenas alguns animais à disposição do comprador. Porém, o proprietário informou que está aberto a ouvir propostas de negociação do haras completo, inclusive com cavalos premiados.

A sede da fazenda possui uma estrutura completa para o bem estar do produtor e sua família. A casa principal tem cinco quartos, lareira, piscina e churrasqueira. A casa dos funcionários oferece uma instalação com possibilidade de abrigar inclusive hóspedes de maneira confortável.

 

Paty de Alferes e suas belezas naturais estão à espera de investidores com o objetivo de aumentar o rendimento sem deixar de lado o lazer e bem estar. Consulte a Nilo Imóveis e conheça essa e outras propriedades com ótimas condições de pagamento.