O Mercado da Terra desta sexta-feira (31), encerrando o mês de julho, apresentou uma novidade à venda pela Nilo Imóveis. É uma fazenda exclusiva com ótimas condições de negociação localizada na cidade de Porto dos Gaúchos, ao norte do estado do Mato Grosso.

A fazenda com 1140 hectares se destaca pela logística privilegiada. Ela fica a 40 km de distância de Juara, município que é referência em rebanho bovino, e 160 km de Sorriso, o centro de grãos do Mato Grosso. Segundo o consultor de terras, Rodrigo Refatti, “essa é uma região bem consolidada na produção de soja e milho, com um clima extremamente favorável com um solo bem fértil.”

A fazenda também pode receber a atividade da pecuária, com boa possibilidade de rentabilidade, já que está próxima ao município que é referência no gado bovino. Em Juara existem animais para reposição, grandes leilões de gado e frigoríficos consolidados. E também pela possibilidade do plantio de milho para alimentar o gado:

– Aqui a primeira safra é a soja, que é o carro-chefe da região; a segunda é o milho, também com bons índices de produtividade; e ainda teria a terceira safra, que seria ficar com esse milho para um confinamento de gado – explica o consultor.

Outra vantagem da propriedade em relação a outras da região é o bom número de áreas abertas, são 85% com espaço para lavoura, cerca de 940 hectares já estabelecidos com plantio direto a um bom tempo.

Alguns números de produtividade das terras para o deleite do investidor que pretende iniciar uma negociação: média de 3,3 toneladas por hectare de soja e de milho em torno de 6 t por ha anualmente. Se você se gostou da ideia de produzir em Porto dos Gaúchos, acesse o site da Nilo Imóveis ou procure algum dos nossos consultores e confira as condições de negociação dessa propriedade.