O Brasil vive um momento delicado quando o assunto é economia. Mas a retração das atividades econômicas nem sempre é motivo de desistir de novos investimentos. Investindo de forma correta e com planejamento, esse pode ser o melhor momento para a maior lucratividade, e o agronegócio é uma das atividades que favorecem o crescimento e fortalecimento no mercado.

No programa Mercado da Terra desta quarta-feira (15), o especialista em terras rurais, Nilo Ourique, deu dicas de como aproveitar o momento de crise para investir na agricultura e pecuária. A população mundial cresce cada vez mais, então, segundo Ourique, o “agronegócio sempre será uma boa opção para escapar das crises”.

– Crises nós já passamos por várias, o que não pode é as pessoas se retraírem, é preciso investir, mas claro, pensando bastante no que estão fazendo – como deveriam pensar nos momentos de boa economia – salienta Ourique.

Para Ourique, “segurar capital em momento de crise se torna muito menos vantajoso do que procurar um bom negócio, principalmente no agronegócio, que só cresce, acompanhando o crescimento da população mundial e a demanda de alimentos”.

O investimento em terras agrícolas e pecuárias é a saída mais viável, independente da época ou da economia, pois sempre haverá uma valorização futura. “O dinheiro some, a terra ninguém lhe tira! Além do rendimento da atividade realizada na terra, o investidor contará também com a valorização patrimonial”, explica o especialista.

Outro fator que favorece o investimento em terras nessa situação econômica, é o fato dos proprietários flexibilizarem mais ainda as formas de pagamento, inclusive com prazos mais alongados. Ou seja, para quem se programou no momento de boa economia, se organizou, se capitalizou, é um ótimo momento para investir.

Então, quer aproveitar o momento para investir em terras? Acesse o site e procure os consultores da Nilo Imóveis e garanta sua estabilidade no futuro, seja com crise, ou sem crise.