No programa Mercado da Terra desta sexta-feira (3), conhecemos um ótimo investimento em uma propriedade com aptidão para o cultivo da cana de açúcar. Os 872 hectares de terra estão localizados em Anhanduí, distrito de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O consultor da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, comenta que o solo da região, com aproximadamente 40% de argila, colabora para o cultivo da cana de açúcar e da soja:

­– A propriedade tem uma terra vermelha, conhecida aqui como Sangue de Tatu, pois ela não é uma terra de cerrado, e sim uma terra de mata, o que a torna diferenciada naquela região, explica Cavalcanti.

Outro trunfo importante da propriedade é o da logística. O produtor que optar pela cultura da cana, terá há apenas 50 km dali uma usina de cana da Odebrecht Agroindustrial. A Unidade Santa Luzia, no município de Nova Alvorada do Sul, é capaz de gerar 130 MW de energia e conta com uma capacidade de moagem de 6 milhões de toneladas de cana, ou seja, ter uma propriedade apita ao cultivo da planta na região pode ser um ótimo investimento.

Em relação à estrutura, a fazenda está completa. Ela possui casa sede, casa de empregados, galpão, curral e piquetes, além da ótima capacidade hídrica: por dentro da propriedade passam dois córregos e ainda existe uma nascente. Ótima estrutura que também possibilita ao produtor a atividade da pecuária.

Invista na agricultura e pecuária em terras sul-mato-grossenses com a Nilo Imóveis. Confira este e outros imóveis rurais em nosso site.