No programa Mercado da Terra desta segunda-feira (13), conhecemos mais um pouco de uma ótima propriedade no estado mineiro. É a fazenda Touro de Pau, que oferece possibilidades para a lida com gado – já que possui estrutura para a pecuária – e agricultura.

A fazenda fica no noroeste de Minas Gerais, localizada a 56 km da cidade de Unaí. Os 2.223 hectares da propriedade contam com um solo macio, fértil para culturas como a soja, e também conta com ótima capacidade hídrica e logística privilegiada, pois fica às margens da BR-251.

Por já contar com estrutura de pecuária – são 20 divisões de pastos, formados com Braquiarão, Humidícula e Mombaça – e possuir um solo adequado para a utilização da agricultura, a fazenda se torna uma ótima opção para o investidor que procura aumentar sua rentabilidade.

Além do solo propício para o cultivo da soja, outro fator que favorece a agricultura na fazenda é que ela já possui outorga, válida até 2019, para a utilização de pivô central em 250 ha. Segundo o consultor da Nilo Imóveis, Luis Henrique Pereira, “isso ajuda muito no potencial da propriedade e também na valorização da área”.

Confira uma reportagem especial produzida pelo Canal Rural, na qual o consultor mostra as características da fazenda Touro de Pau:

 

O Mercado da Terra vai ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 8h da manhã, pelo Canal Rural. No programa, você fica por dentro das novidades em imóveis rurais da Nilo Imóveis e todos os aspectos que favorecem o agronegócio no Brasil.