Um número crescente de brasileiros tem investido em terras no Uruguai, afinal, o país vizinho oferece segurança política e apoio ao agronegócio. Nos últimos dez anos, o setor cresceu 30%, enquanto o restante da economia uruguaia avançou 19%. Segundo o especialista em terras Francisco Vila, a valorização das áreas rurais naquele país deve-se, principalmente, pela demanda mundial por alimentos, pela expansão da soja e da celulose, e em virtude do boom internacional das commodities. “Tudo isso junto fez com que num espaço de tempo de cinco anos dobrasse o preço da terra no Uruguai, em termos reais” – analisa Vila.

O especialista ressalta ainda que “o Uruguai é um país fundamentalmente agrícola, e assim, naturalmente, a agricultura está no início, no meio e no fim de todos os processos”. E foi pensando nesta “veia rural” do país vizinho que a Nilo Imóveis apresentou no programa Mercado da Terra desta quarta-feira uma propriedade exclusiva, no Departamento de Tacuarembo, a 160 km de Rivera.

Com 5.250 hectares, a fazenda possui sede e estrutura completa, com casa para funcionários, galpão e luz elétrica. O solo negro – bastante fértil e sem pedras –, as represas e as terras margeadas por um rio favorecem a agricultura. O pasto de ótima qualidade também facilita a criação de gado.

Quanto à logística, o consultor Nilo Ourique destaca que a propriedade está em uma localização estratégica. “As terras ficam a 15 quilômetros do asfalto, na rota que liga Tacuarembo a Montevidéo, e estão tanto no caminho de Montevidéo quanto no caminho de Colônia, que são cidades turísticas” – explica.

Sobre as vantagens de se investir no país vizinho, Ourique avisa que é suspeito para falar, mas lista alguns dos benefícios:

– O Uruguai é um país que vem num crescimento de PIB, de estabilidade, e tem muito investimento estrangeiro. É o pais, na América do Sul, com menor índice de analfabetismo. A segurança também é um dos diferenciais do Uruguai, tanto no que diz respeito à legislação quanto à segurança pública. O comércio de carne e de leite é aberto e tem entrada nos principais mercados mundiais – o que facilita a vida de quem quer investir por lá – finaliza o consultor.

As condições de negociação da fazenda são bem flexíveis, basta o investidor dar uma entrada e o restante pode ser pago em até 15 anos – isto mesmo, 15 ANOS!!! Oportunidade imperdível, não? Entre em contato com um dos consultores da Nilo Imóveis e saiba mais sobre esta propriedade.