O município de Cristalina, no interior de Goiás, é referência nacional quando o assunto é o sistema de irrigação por pivô-central. A região, com temperaturas elevadas durante a maior parte do ano, é privilegiada com um volume hídrico equilibrado, favorecendo a agricultura e a pecuária por confinamento. A cidade também se destaca pela beleza natural de suas cachoeiras e pela ótima fase de sua economia que, graças à agricultura, detém o primeiro lugar do Produto Interno Bruto (PIB) goiano, alavancando o Estado à sétima colocação do PIB Nacional.

Como consequência deste cenário, houve um aumento na procura por fazendas naquela região, elevando assim o valor do hectare da terra. Mas a Nilo Imóveis, empresa com expertise na comercialização de propriedades rurais, oferece com exclusividade e segurança uma área de 3.367 hectares a oito quilômetros de Cristalina: a Fazenda Entre Rios.

Com 1.300 hectares de área para o cultivo agrícola, 1.100 he para a pecuária e 930 he de reserva legal, a propriedade possui sede completa e ótima estrutura hídrica. São seis casas para funcionários, uma casa sede com três suítes, garagem para três carros, churrasqueira, piscina, campo de futebol cercado e iluminado, telefone e rede Wi Fi. Confortos à parte, um barracão de 1.500 metros quadrados armazena os equipamentos, insumos e grãos. A fazenda conta ainda com uma balança para caminhões com capacidade para 100 toneladas.

Quanto à capacidade hídrica, uma roda d’água, um reservatório para o gado nos períodos de seca e quatro represas – cada uma com uma espécie de peixe – abastecem a propriedade. Também há a possibilidade de implantação do sistema de pivô central.

Para a lida com o gado, o investidor tem à disposição dois currais e 27 divisões de pasto, podendo contar com mais oito divisões de áreas de agricultura e pasto no período de estiagem. A estrutura pecuária da Entre Rios também é ideal para a implantação do confinamento.

Outras vantagens da propriedade em Cristalina são os projetos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o de Fruticultura, que já está em funcionamento, com 12 variedades de frutas sendo cultivadas. A fazenda também possui georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a documentação está em dia.

Para mais informações sobre a Fazenda Entre Rios – inclusive condições de pagamento -, entre em contato com um dos consultores da Nilo Imóveis! 😉