O município de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, é destaque no cultivo de arroz, soja, e na pecuária de corte. Por lá, novos empreendimentos para criação de peixes, produção de mel e o constante crescimento das lavouras de soja chamam a atenção de investidores. Por isso a Nilo Imóveis separou uma oportunidade de negócio exclusiva na região: uma fazenda de 2.517 hectares, com estrutura completa e em perfeito estado!

Segundo Nilo Ourique, especialista em comercialização de imóveis rurais, “da área total da propriedade, 1.900 hectares são de lavoura, com solo totalmente corrigido, pronto para ser plantado”. A fazenda conta ainda com três barragens e um córrego passando na divisa, havendo possibilidade de instalação de pivô central. Quanto à estrutura física, possui sede completa com casa de alvenaria, casas de empregados, galpão de máquinas e mangueira.

– Hoje a região de São Gabriel é uma das que mais cresce no Estado, pois os produtores estão se organizando melhor, produzido melhor e se profissionalizando. O próprio produtor que planta nesta fazenda é um profissional da área, planta em outras regiões do RS e é muito caprichoso – ressalta Nilo Ourique.

Para Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, o empenho dos produtores rurais se reflete na economia do município, que ocupa hoje o sexto PIB Rural do Rio Grande do Sul.

– Graças ao avanço da soja e à persistência dos produtores tornou-se possível a integração lavoura-pecuária. Nós temos uma pecuária de corte espetacular e a soja é a grande responsável por isso. O inverno por aqui é muito rigoroso, e a integração de uma leguminosa junto com as pastagens de inverno contribuíram para a qualidade genética e a população dos animais – salienta Teixeira.

A localização de São Gabriel também é privilegiada: o município fica às margens da BR-290 e a aproximadamente 300 quilômetros do Porto de Rio Grande, facilitando o escoamento da produção. Outra vantagem da fazenda ofertada pela Nilo Imóveis é a facilidade do pagamento: entrada + duas parcelas a serem pagas em dois anos.

E do Rio Grande do Sul vamos à Bahia, para Luís Eduardo Magalhães. O município possui a décima maior economia do estado, sua região é responsável por sessenta por cento da produção de grãos da Bahia e sua renda per capita é uma das maiores do Brasil.

E é neste cenário promissor que se localiza uma das melhores oportunidades de negócio já oferecidas pela Nilo Imóveis no programa Mercado da Terra, do Canal Rural. Uma fazenda de 1.365 hectares – sendo 1.000 hectares de área aberta e 500 hectares de solo trabalhado para o plantio -, casa para funcionários, galpão estruturado, poço artesiano, georreferenciada e com reserva legal averbada.

– A propriedade possui uma logística fantástica: fica próxima a BR-242, facilitando o escoamento da safra. A região de Luís Eduardo Magalhães tem grande movimentação de caminhões carregados de soja, milho e algodão, em direção aos portos de Santos e Salvador. Ou seja: o investidor não terá problemas quanto à logística! – destaca Luís Henrique Pereira, consultor da Nilo Imóveis.

E para finalizar, além de todas as vantagens já citadas, Pereira fala sobre as facilidades de negociação da área: ela pode ser parcelada em até quatro vezes – entrada + 4. Uma barbada!

Compartilhe esse post!