Começa nesta terça-feira, dia 02, a maior feira de tecnologia e negócios do Norte-Nordeste do Brasil: a 11ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Impulsionado pela força da última fronteira agrícola – o Matopiba – e com 100% dos espaços garantidos pelos 210 expositores, o evento será estratégico para a consolidação de bons negócios e, apesar do cenário de desaceleração da economia brasileira, deve repetir o sucesso de 2014 – quando atingiu a marca histórica de R$ 1,019 bilhão.

Segundo a organização, a aposta para manter os resultados está nos segmentos de maquinário, irrigação, aviação e armazenagem. A expectativa é de que a feira receba até sábado, dia 06, quando se encerra, um público de 75 mil pessoas, 5,5% a mais do que no evento passado.

A Bahia Farm Show, que também está no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios, tem ainda como ponto forte a troca de informação sobre temas relacionados ao agronegócio. Mais de 30 palestras, seminários e mesas redondas com temas ligados à sustentabilidade, novas tecnologias e produção agrícola do Oeste da Bahia estarão nas pautas das discussões.

O leilão de gado de corte, outro evento já consolidado na Bahia Farm Show, traz para a edição 2015 a novidade de ser planejado e realizado pela própria equipe da feira. A nova marca, Bahia Farm Show Pecuária, agrega força e solidez ao evento, agendado para 05 de junho, às 14h, quando serão leiloados 400 bezerros.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A programação completa você encontra no site oficial do evento www.bahiafarmshow.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa