Volume de chuvas intenso durante o verão; umidade e temperaturas elevadas durante todo o ano. Essas são as condições climáticas do município de Arinos, Noroeste de Minas Gerais, onde a Nilo Imóveis comercializa com exclusividade uma propriedade de 577 hectares com aptidão pecuária, infraestrutura completa e logística privilegiada.

Mas antes de contarmos os detalhes deste investimento, pense: por que você NÃO compraria uma fazenda no estado que se destaca como a maior bacia leiteira do país, respondendo por 27,5% do total produzido no Brasil? E no estado que tem investido em melhoramento genético da pecuária de corte, gerando impactos positivos na rentabilidade?

Não há justificativas, não é? Então, para aguçar ainda mais seu interesse, vamos às características da propriedade: sede completa com três suítes, casa para funcionários, barracão para equipamentos, poço artesiano, caixa d’água, dois reservatórios de água, um tanque australiano e uma reserva. Quanto à estrutura para pecuária, são 14 divisões de pasto para gado de cria ou engorda, corredores até o curral, portão metálico, água e cochos para sal em todos os pastos.

Outra vantagem é a segurança: a área é toda cercada com cinco fios de arame liso e palanques de aroeira. As pastagens também estão em ótimas condições – são 460 hectares cobertos com braquiarão, MG 4, braquiária e humidícula – 250 deles reformados em 2014.

O consultor Luís Henrique Pereira, especialista em compra e venda de imóveis rurais, fala sobre as outras atribuições da propriedade:

– A topografia dessa fazenda é toda plana, então apesar de hoje ela ser toda voltada para a pecuária, quem quiser investir na agricultura, existe essa possibilidade, sem problema algum! A logística também agrega: as terras ficam próximas ao povoado de Sagarana, e está a somente 21 quilômetros de Uruana de Minas, pela MG-638 – enfatiza.

Segundo o consultor, o atual proprietário da área é “um empresário do agronegócio, não um simples fazendeiro, então ele sabe que em cada momento existe uma oportunidade. Dessa forma, ele nos deixou bem claro que quer ver todas as propostas, não vai deixar de analisar nenhuma delas” – ressalta Pereira, referindo-se à negociação.

Lembrando que a documentação da fazenda está em dia e a reserva legal, averbada.