A semana começa com novidade da Nilo Imóveis no Canal Rural: a Fazenda Paraná III, de Canarana (MT), ofertada pela primeira vez no programa Mercado da Terra, e com ótimas condições de pagamento! Mas antes de apresentá-la, vamos até o Rio Grande do Sul relembrar de uma propriedade que já falamos por aqui…

Localizado na região da Campanha gaúcha, o município de Dom Pedrito é referência nacional em qualidade genética na pecuária e vem se destacando na produção de soja. Segundo dados do Sindicato Rural de Dom Pedrito, foram plantados 76 mil hectares da oleaginosa na safra 2014/2015. A cultura está entrando em rotação com o principal produto do município: o arroz, que ocupa normalmente uma área de 50 mil hectares, com produtividade média de 8.300 kg/ha – uma das mais altas do país.

E é neste panorama promissor que está inserida a fazenda de 632 hectares comercializada pela Nilo Imóveis! As terras ficam a 300 quilômetros de Porto Alegre e estão na rota para o porto do Rio Grande. Com solo fértil para a agricultura (90% arável) e possibilidade de investimento em diversas culturas, a propriedade possui sede funcional, galpão, mangueira e ótima capacidade hídrica.

Para Fernando Gravina, especialista em comercialização de imóveis rurais, “o solo altamente fértil favorece a rentabilidade, pois o comprador investirá menos em adubação e terá um retorno significativo”. Quanto à logística, Gravina destaca que “a fazenda fica a somente 18 quilômetros da cidade de Dom Pedrito – mesma distância até a BR-293, uma importante rodovia de ligação para o Porto de Rio Grande. A estrada não tem muitos gargalos logísticos, facilitando assim o escoamento da safra” – finaliza.

Bom, e chegou a hora de conhecer a Fazenda Paraná III, de Canarana, no Mato Grosso. Com 2.100 hectares, a propriedade possui estrutura completa para pecuária e solo preparado para agricultura – são cinco toneladas de calcário por hectare, aplicadas em uma área de 1.000 hectares. A topografia plana, a terra vermelha e o teor de argila de aproximadamente 30% também favorecem o cultivo de soja.

A fazenda conta ainda com uma sede de 400 metros quadrados, casa para funcionário, barracão pré-moldado novo, curral em ótimo estado, poço artesiano com caixa d´água de 15.000 litros e energia elétrica. A Paraná III está com a documentação em dia, possui georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Licença Ambiental Única (LAU).

Quanto à logística, o consultor da Nilo Imóveis Aroldo Moura explica que “há duas estradas que atravessam a propriedade – uma municipal e outra estadual -, facilitando o deslocamento e valorizando as terras”. A fazenda fica a 30 quilômetros da BR-158 e a 43 quilômetros da cidade de Ribeirão Cascalheira.

As condições de pagamento também são facilitadas: o investidor pode parcelar em até sete vezes – entrada + 6 – e o proprietário aceita sacas de soja na negociação. Então, está esperando o que para entrar em contato com um consultor da Nilo Imóveis?