É véspera de feriado nacional, mas as ofertas da Nilo Imóveis não páram! O programa Mercado da Terra desta segunda-feira viajou do Pantanal ao Rio Grande do Sul, e trouxe propriedades belíssimas para comercialização – e o melhor: com possibilidade de parcelamento do valor total!

A primeira fazenda apresentada fica em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, e possui uma área de 8.680 hectares. A infraestrutura da propriedade é um luxo: tem sede principal e sede secundária (espécie de retiro), escritório, pista de pouso, casa para funcionários, refeitório, curral, um galpão para maquinários e outro para armazenamento de sal. São 12 mil animais – pecuária de cria, recria e engorda – espalhados em pastos rotacionados e com praça de alimentação e abastecidos por água.

Segundo Newton Cavalcanti, especialista em agronegócio da Nilo Imóveis, “a fazenda se beneficia com o suporte logístico, de unidades de abate e frigoríficos na região. A propriedade fica a somente cinco quilômetros da BR-419, que liga Aquidauana a Rio Negro, e existem dois frigoríficos a 85 quilômetros da fazenda. Além disso, são 210 quilômetros até Campo Grande, cidade que conta com mais unidades de abate.” – explica o consultor.

Quando o assunto é inundação, Cavalcanti ressalta que “as terras estão localizadas no bioma Pantanal da Nhecolândia, a uma altitude de 150 metros, então não há problemas”.

Do Mato Grosso do Sul vamos até Dom Pedrito, região da Campanha Gaúcha, onde a Nilo Imóveis negocia uma propriedade de 632 hectares, solo fértil, pronta para a agricultura.

– Cerca de 90% da área é arável, terra boa, toda para a agricultura. A fazenda é aconchegante, tem sede, galpão, mangueira, ótima capacidade hídrica, além de ter uma logística privilegiada – tem boas rodovias por perto e fica a 300 quilômetros do porto de Rio Grande – ressalta Nilo Ourique, especialista em compra e venda de terras rurais e consultor da Nilo Imóveis.

Outra vantagem da propriedade em Dom Pedrito é o tempo, que evidencia chuva e sol na medida certa durante o ano todo, facilitando o desenvolvimento de várias culturas.