O município de Cristalina, localizado no interior de Goiás, é referência nacional quando o assunto é o sistema de irrigação por pivô-central. A região, com temperaturas elevadas durante a maior parte do ano, é privilegiada com um volume hídrico equilibrado, favorecendo a agricultura e a pecuária por confinamento. A cidade também se destaca pela beleza natural de suas cachoeiras e pela ótima fase de sua economia que, graças à agricultura, detém o primeiro lugar do Produto Interno Bruto (PIB) goiano, alavancando o Estado à sétima colocação do PIB Nacional.

E é pensando neste cenário favorável que o programa Giro da Terra apresenta uma oportunidade imperdível para adquirir uma fazenda de 1.515 hectares em Cristalina – são 10 anos de tradição no plantio de soja e boas possibilidades para a pecuária de campo e confinamento. Segundo Luís Henrique Pereira, consultor da Nilo Imóveis naquela região, “muitos produtores estão trabalhando, hoje, com consórcio entre agricultura e pecuária, até para fazer um aproveitamento melhor da propriedade. O confinamento possui uma boa passagem hídrica, o que facilita a implantação de pivô-central.” Pereira ressalta que a negociação da propriedade inclui parcelamento.

E para quem está de olho em áreas no sul do Brasil, o Giro da Terra vai até o Rio Grande do Sul, mais precisamente Dom Pedrito, onde o consultor Nilo Ourique apresenta uma propriedade com 632 hectares. “Solo altamente fértil – 90 por cento da área é de terra arável -, e boa distribuição de chuva, facilitando a umidade do solo e, por consequência, a criação de gado e as pastagens. Sem contar na logística privilegiada da fazenda, que fica a 300 quilômetros do Porto de Rio Grande.” – destaca o especialista da Nilo Imóveis.

O município de Dom Pedrito possui aproximadamente 40 mil habitantes e fica na região da campanha gaúcha, na fronteira com o Uruguai. Destaca-se pelo cultivo de arroz, soja e pecuária de corte.

Para mais informações sobre as propriedades de Cristalina e Dom Pedrito, entre em contato com um dos consultores da Nilo Imóveis.

E não deixe de acompanhar as novidades do mercado de imóveis rurais no programaGiro da Terra – todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, no Canal Rural!