O agronegócio evoluiu muito nos últimos 20 anos no Brasil, passando de patinho feio da economia a salvador da pátria – hoje, ele representa 30% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O país, pela sua quantidade de terras agricultáveis, tende cada vez mais a assumir a condição de produtor mundial de alimentos. E nós não temos só terras: temos solo, clima e muita tecnologia a nosso favor. Plantamos em regiões outrora inimagináveis, continuamos com grandes problemas logísticos amenizados com ajuda da iniciativa privada.Temos especialistas em todos os setores, auxiliando o produtor rural, o criador, a extrair o máximo de retorno financeiro de suas propriedades.

A soja, nossa principal commodity agrícola, é a cultura que mais cresceu nas últimas três décadas, e corresponde a 49% da área plantada em grãos do Brasil. Tudo isso graças às novas técnicas de plantio – como o plantio direto que se disseminou totalmente -, às novas variedades de sementes, aos produtos como insumos e fertilizantes que só vieram agregar no aumento de produção – além, é claro, de produtores cada vez mais preparados.

Na pecuária, criadores passaram a se preocupar mais com as condições do seu rebanho, seja com o controle sanitário, técnicas de manejo e cuidados com a alimentação, ou com o melhoramento genético. Os cuidados com a produção do pasto tornaram-se essenciais, algo imprescindível com o recuo das áreas de pecuária em detrimento ao plantio de soja.

Nesse cenário de evolução, a consultoria imobiliária rural deixou a desejar – na qualificação profissional, no despreparo para atender a demanda e dar subsídios necessários para o cliente fazer uma boa escolha e não perder tempo. O consultor muitas vezes ainda é visto como “picareta do campo”, e é aí que entra o diferencial da Nilo Imóveis: oferecer informação segura e confiável para o investidor!

Nosso objetivo é, sobretudo, ser um referencial no mercado: referencial de idoneidade, transparência, seriedade, competência e dedicação aos clientes. E mesmo que existam alguns “picaretas do campo” – e eles sempre irão existir, como em qualquer área -, nosso dever é trabalhar para desacreditá-los, e consolidar a imagem de consultor imobiliário como um profissional sério e de confiança.

Então não deixe de nos prestigiar! 😉

Abraços e até a próxima!