A semana termina com duas oportunidades de investimento para você que está pensando em adquirir propriedades rurais no nordeste e no sudeste do Brasil. O programa Giro da Terra desta sexta-feira, em parceria com a Nilo Imóveis, apresentou as fazendas Brejinho e Canta Galo, localizadas em Minas Gerais e na Bahia, respectivamente.

Com 2.007 hectares, 24 divisões de pasto, georreferenciamento e ótima logística, a Fazenda Brejinho fica no município de Unaí, região noroeste de Minas Gerais. Luís Henrique Pereira, consultor da Nilo Imóveis, ressalta que a propriedade está pronta e estruturada para o segmento da pecuária.

– A fazenda possui uma ótima capacidade hídrica, visto que os proprietários criaram uma represa junto a um ribeirão que margeia a fazenda, e lá construíram uma roda d’água para fazer a captação de água. Então, mesmo na época de seca, a pastagem mantém-se alta e farta para o gado – explica Pereira.

Outro atrativo da Fazenda Brejinho são os pastos divididos, sendo que todos têm corredores até o curral. A propriedade também possui reserva legal averbada e está com toda a documentação em dia.

Quanto à logística, a sede da fazenda fica a 16 quilômetros da BR-151, a aproximadamente 70 quilômetros da cidade de Unaí e a 160 quilômetros de Brasília. O consultor da Nilo Imóveis, Luís Henrique Pereira, avalia os benefícios de se comprar terras na região:

– A região de Unaí é forte na produção de gado, e isso ajuda muito nos fatores pecuários, pois o custo logístico é muito grande. Temos várias unidades de frigoríficos nos arredores, o que facilita também a comercialização dos animais – finaliza Pereira.

A segunda oportunidade de investimento apresentada pelo programa Giro da Terra desta sexta-feira é a Fazenda Canta Galo, de São Desidério, na Bahia. A propriedade, com 750 hectares e localizada em uma das regiões mais produtivas do Brasil – o município de São Desidério tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do País no segmento da agropecuária – é ideal para a agricultura em consórcio com a pecuária.

– A Canta Galo tem reserva legal averbada, georreferenciamento, documentação em dia e água em abundância para investimento futuro do sistema de pivô central – ressalta o consultor Luís Henrique Pereira.

E quem comercializa terras em regiões prósperas, como a de São Desidério, se beneficia dos investimentos logísticos e em infraestrutura:

– Está sendo construído um porto seco a menos de dois quilômetros da propriedade, e ele vai ligar a ferrovia até Ilhéus. Então é um plus para a fazenda nos próximos anos: quando o porto estiver em pleno funcionamento, a fazenda vai estar ali, ao lado – analisa Pereira.

A Fazenda Canta Galo fica às margens da BA-462, a 20 quilômetros da cidade de São Desidério. As condições de pagamento incluem parcelamento em soja.