A 22ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – começa nesta segunda-feira, dia 27, em Ribeirão Preto (SP), com muita informação sobre o campo. A feira, considerada uma das três maiores de tecnologia agrícola do mundo, é a principal vitrine de lançamentos e palco das tendências do setor. A expectativa é receber 160 mil visitantes do Brasil e de outros 70 países.

A previsão dos organizadores é de que o volume de vendas ultrapasse os R$ 2,7 bilhões gerados em negócios de máquinas e implementos agrícolas. Pelo menos 800 marcas devem se expor na Agrishow 2015, em uma área de 440 mil metros quadrados.

Estão confirmadas as presenças de marcas que atuam em segmentos como: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), fertilizantes, defensivos, equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, peças, pecuária, produção de biodiesel, seguros, sementes, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

Além do complexo da exposição, a Agrishow vai contar com 100 hectares de área para as demonstrações de campo. Neste espaço, produtores rurais, empreendedores, empresários, lideranças setoriais e representantes dos governos federal e estadual terão a oportunidade de ver no campo as grandes máquinas agrícolas atuando para diferentes culturas como café, feijão e milho.

Há mais de 20 anos a feira contribui de maneira expressiva para o desenvolvimento tecnológico do agronegócio nacional. Nesta edição, promete novidades para o aumento de produtividade e condições diferenciadas para a realização de negócios.

De acordo com Fabio Meirelles, presidente da Agrishow e também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o evento tem uma contribuição importante para o aprimoramento da tecnologia no campo, com o objetivo de obter maior e melhor produtividade e redução de custos.

– Este ano representa um grande desafio a todos os produtores rurais e empresários do agronegócio brasileiro. E, historicamente, a feira sempre impulsionou a realização de negócios durante e depois do evento, levantando o ânimo do setor e fomentando novos investimentos – destaca Meirelles.

A Agrishow 2015 vai até o dia 1º de maio e é idealizada pelas seguintes entidades do agronegócio do país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). E é organizada pela BTS Informa, integrante do Grupo Informa, maior promotor de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações no site da feira.

Fonte: Canal Rural