As duas propriedades negociadas no programa Giro da Terra desta quarta-feira, do Canal Rural, possuem o selo de qualidade da Nilo Imóveis. A primeira, localizada no nordeste do Brasil, é a Fazenda Saquinho, em Monte Alegre do Piauí, em Piauí.

Com 2.675 hectares, a área oferece ótimas possibilidades para a pecuária e o reflorestamento, é boa para a agricultura e possui infraestrutura logística beneficiada. Luís Henrique Pereira, consultor da Nilo Imóveis, destaca o valor da fazenda: “o tamanho da propriedade favorece, possibilitando a implantação de multiculturas: reflorestamento, manejo, criação de gado, caprinocultura, fruticultura…enfim, é um investimento que compensa!”

Pereira também ressalta que a propriedade fica a 4 quilômetros da BR-135, rodovia que liga o oeste baiano à capital Teresina, o que facilita a logística.

Para Patrícia Vieira, da Somar Meteorologia, “o sudoeste do Piauí e regiões próximas têm sido muito procuradas e têm apresentado um crescimento significativo na produção de grãos, pecuária e pastagens, e isto também se deve ao regime de chuvas um pouco diverso, ao sol durante praticamente todo o ano e às temperaturas elevadas.”

Já no sul do Mato Grosso, em Rosário do Oeste, o consultor Newton Cavalcanti negocia a Fazenda Panflora, com estrutura completa para a atividade pecuária. A propriedade, com aproximadamente 8.400 hectares – sendo 520 hectares de preservação permanente, 2.147 hectares só de pastagens e 2.337 hectares de reflorestamento com madeira de teca -, está no corredor do agronegócio brasileiro, a BR-163, entre os municípios de Jangada e Rosário Oeste, a menos de 100 quilômetros de Cuiabá.

Segundo Cavalcanti, a fazenda produz madeira de qualidade, que é exportada para vários países. “O clima favorável e a boa capacidade hídrica facilitam a produção.” – finaliza.

Quer saber mais sobre o universo da comercialização de imóveis rurais? Não perca o programa Giro da Terra, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, no Canal Rural!