O município de Luís Eduardo Magalhães possui a décima maior economia da Bahia, sua região é responsável por sessenta por cento da produção de grãos do estado e sua renda per capita é uma das maiores do Brasil.

A cultura da soja é introduzida de forma acelerada. Novos cultivos são testados, diversificando-se a base produtiva agrícola e unidades industriais são atraídas para a região. Em consequência, consolida-se um espaço dos mais promissores do Nordeste, com uma agricultura mecanizada, operada em moldes empresariais e com integração às cadeias agroindustriais. O Oeste da Bahia passa a ser o mais importante espaço nordestino receptor de imigrantes, onde os nativos passam a conviver com uma cultura mais característica dos estados do sul do Brasil.

E é neste cenário promissor que se localiza uma das melhores oportunidades de negócio já oferecidas pela Nilo Imóveis no programa Mercado da Terra, do Canal Rural. Uma fazenda de 1.365 hectares – sendo 1.000 hectares de área aberta e 500 hectares de solo trabalhado para o plantio -, casa para funcionários, galpão estruturado, poço artesiano, georreferenciada e com reserva legal averbada.

– A propriedade possui uma logística fantástica: fica próxima a BR-242, facilitando o escoamento da safra. A região de Luís Eduardo Magalhães tem grande movimentação de caminhões carregados de soja, milho e algodão, em direção aos portos de Santos e Salvador. Ou seja: o investidor não terá problemas quanto à logística! – destaca Luís Henrique Pereira, consultor da Nilo Imóveis.

E para finalizar, além de todas as vantagens já citadas, Pereira fala sobre as facilidades de negociação da área: ela pode ser parcelada em até quatro vezes – entrada + 4. Uma barbada!

Mas a Nilo Imóveis trouxe mais uma possibilidade de investimento no programa Mercado da Terra: a fazenda Barreiro do Campo, em Presidente Olegário, Minas Gerais. Com 2.124 hectares de extensão, a propriedade possui aptidão para pecuária – de corte e de leite – e agricultura, e conta com sede principal, retiro (espécie de segunda sede), duas represas com vazão de quase mil litros por segundo e rede elétrica ao lado das represas.

Quanto à logística, o especialista em comercialização de terras Newton Cavalcanti ressalta que a Barreiro do Campo fica às margens da MG-410 e da MG-740, e com acesso para a BR-354 e a BR-267. “O município de Presidente Olegário fica próximo à Patos de Minas, pouco mais de 20 quilômetros, e está colado ao Triângulo Mineiro, perto de Uberaba e Uberlândia” – conclui Cavalcanti.

A propriedade possui solo fértil para as culturas de café, milho, algodão, soja e tomate.

Quer saber mais sobre o universo da comercialização de imóveis rurais? Não perca o programa Mercado da Terra, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, no Canal Rural!