Com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”, a 16ª edição da Expodireto Cotrijal vai reunir, em seus 84 hectares, cerca de 515 expositores e deve atrair mais de 230 mil visitantes, do Brasil e do exterior. O evento começa nesta segunda-feira, 09 de março, e vai até sexta-feira, dia 13. Direcionada aos agricultores, profissionais de assistência técnica, empresários, estudantes e outros segmentos ligados ao agronegócio, a Expodireto Cotrijal conta com expositores que oferecem produtos e serviços para quem trabalha com agricultura e pecuária, desde a pequena até a grande propriedade rural.

Nos estandes das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, da produção vegetal, da produção animal, da agricultura familiar e dos serviços voltados ao agronegócio, os visitantes têm acesso a novas tecnologias e ótimas oportunidades de negócios. Em nível internacional, a expectativa é atrair representantes dos cinco continentes, incluindo importadores, traders, embaixadas, consulados, câmaras de comércio, jornalistas e formadores de opinião. No “International Meeting Point”, ponto de encontro dos visitantes internacionais, reúnem-se empresários de todo o mundo, que realizam negócios envolvendo máquinas, equipamentos, implementos, agropartes, grãos (arroz, soja, milho, trigo), carnes (gado, frango, suínos) e lácteos.

Um ponto importante dentro do parque é Espaço da Família Rural, mantido em parceria com a Emater/RS-Ascar, e o Espaço da Natureza Cotrijal, onde a agricultura familiar está representada através de minicursos, palestras, demonstrações de tecnologias e alternativas de cultivos destinados à agricultura familiar. No Pavilhão da Agricultura Familiar, anualmente cerca de 150 agroindústrias e produtores de flores e de artesanato têm espaço para comercializar seus produtos.

O meio ambiente também tem espaço na feira. Através do Espaço da Natureza Cotrijal, a cooperativa promotora da feira busca, anualmente, conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e trazer à tona questões que preocupam o setor agropecuário, através de palestras, teatro e mostras.

Fonte: Expodireto Cotrijal