O programa Giro da Terra da última quarta-feira (04) contou com a participação do Especialista de compra e venda de propriedades rurais, Nilo Ourique, direto dos estúdios do Canal Rural em São Paulo.

Nilo destacou o mercado imobiliário após o carnaval e o bom momento para a comercialização de terras na região de Cristalina, em Goiás. De acordo com o Especialista, o grande mercado de terras vai de março até o final  de novembro. Nos outros meses fica um pouco mais lento em função do plantio, das férias entre outros motivos: “Por mais que o ano tenha começado aquecido é normal dar uma parada neste período”.

A Região de Cristalina é bastante conhecida na produção de alimentos e por ser a Capital do pivô central. Segundo Nilo, o município tem uma diversidade muito grande de produtos, isso facilita o melhor aproveitamento das propriedades: “As próprias indústrias ajudam a fazer o trabalho de colocar a mercadoria, não existe essa dificuldade por lá”, ressalta.

Outra questão apontada pelo Especialista é a logística, Cristalina fica perto de Brasília e perto de Goiânia, isso faz com que se torne uma região boa para investir: “Quando temos um cenário onde todos trabalham e tentam melhorar as suas propriedades, acabam todos crescendo juntos isso faz com que a região também se valorize. Os investimentos em pivôs e em agricultura de precisão também ajudam neste processo de crescimento”, comenta o Especialista.

O programa de compra e venda de propriedades rurais Giro da Terra é exibido todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, pelo Canal Rural.