O terceiro bloco do programa Giro da Terra, da última segunda-feira (02), trouxe a Fazenda Panflora, em Rosário Oeste (MT).

A propriedade é ideal para a aplicação dos Sistemas Silvipastoris, que é a combinação intencional de árvores, pastagem e gado numa mesma área ao mesmo tempo e manejados de forma integrada, com o objetivo de incrementar a produtividade por unidade de área. Nesses sistemas, ocorrem interações em todos os sentidos e em diferentes magnitudes.

O consultor de agronegócios da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, falou sobre a fazenda: “A propriedade pertence à Floresteca, que é considerada a maior empresa privada de madeiras teca do mundo. Ela abastece o mercado brasileiro e exporta para outros países como Europa e Ásia”, ressalta o consultor.

Ainda de acordo com Newton, os Sistemas Silvipastoris estão sendo indicados atualmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Embrapa) para a pecuária, o que tem dado um excelente resultado para os produtores. Newton destaca: “Quem adquirir esta propriedade vai poder contar com toda a infraestrutura que já existe na fazenda para o reflorestamento da terra. O diferencial dela é o padrão Floresteca que trabalha com biotecnologia florestal, as sementes e mudas deles são resultados de melhoramento genético, sempre buscando uma qualidade e produtividade”.

Os Sistemas Silvipastoris apresentam grande potencial de benefícios econômicos e ambientais para os produtores e para a sociedade. São sistemas multifuncionais, onde existe a possibilidade de intensificar a produção pelo manejo integrado dos recursos naturais evitando sua degradação, além de recuperar sua capacidade produtiva.

Confira a entrevista do consultor de agronegócios da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti:

O programa foi apresentado na última segunda-feira (02.02), com apoio de Nilo Ourique e de toda a sua equipe especializada em compra e venda de propriedades rurais. Para assistir nossos programas, se inscreva em nosso canal do Youtube:http://bit.ly/canalNILORURAL/.

Compartilhe esse post!