O programa Giro da Terra da última sexta-feira (27) teve como tema principal as Tecnologias do Campo. A cada dia aumentam as necessidades de se investir em tecnologias no campo, principalmente para atender às necessidades de produção.

De acordo com o especialista em compra e venda de propriedades rurais, Nilo Ourique, a comercialização de terras, o melhoramento e a produção tem influência direta com as tecnologias investidas: “Hoje existem muitas ofertas com alta tecnologia, mas ainda há muito atraso. É importante destacar que investir em tecnologia, é também, investir em melhoramento na propriedade, fazendo com que ela se valorize”, comenta o Especialista.

As novas tecnologia, através da implantação de máquinas mais sofisticadas, como: colheitadeiras e tratores, contribuem para impulsionar a produção agrícola, pois, o crescimento da produção no campo constitui um aspecto importante para o crescimento econômico do país.

Segundo Nilo, todos ganham quando o assunto é melhorar e avançar nas tecnologias das propriedades: “Quem está vendendo é favorecido porque pode valorizar ainda mais a propriedade e quem está comprando também se beneficia, pois, não precisa começar os investimentos do zero”, ressalta Nilo.

Ainda de acordo com o especialista, uma propriedade com alta tecnologia, que esteja com solo estruturado e com agricultura de precisão se torna valorizada: “A estrutura não está vinculada única e exclusivamente a casa ou galpões, tem todo um outro conjunto que  temos que analisar para que possamos dar a precificação das terras, tudo isso temos obrigação de passar ao proprietário”, explica o Especialista.

O programa de compra e venda de propriedades rurais Giro da Terra é exibido todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, pelo Canal Rural.