Na manhã desta segunda-feira (02), o programa Giro da Terra apresentou a Fazenda Saquinho, localizada em Monte Alegre (PI). A propriedade que está à venda, conta com 2675 hectares de terra, com ótima logística, à beira do asfalto na BR 135, o que facilita o transporte de animais pecuários. Outro destaque da fazenda é a possibilidade de reflorestamento que ganha cada vez mais força no Piauí.

A propriedade possui um excelente volume hídrico o que é de grande importância para o nordeste, que costuma sofrer com a seca no inverno. O estado está localizado numa área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano. No inverno esta área recebe pouca influência de massas de ar úmidas e frias vindas do sul. Logo, permanece durante muito tempo no sertão nordestino, uma massa de ar quente e seca, não gerando precipitações pluviométricas (chuvas). O desmatamento na região da Zona da Mata também contribui para o aumento da temperatura na região do sertão nordestino.

De acordo com o consultor da Nilo Imóveis, Luis Henrique Pereira, a fazenda possui uma capacidade hídrica muito boa: ”Ela possui ondulação onde o proprietário pode represar água e criar reservatórios que possibilitem ter esta reserva de água o ano todo para o gado”, ressalta o consultor.

No entanto, o município de Monte Alegre está localizado em uma região do estado do Piauí, onde o clima e tempo são bem definidos, no verão possui um bom volume de chuvas, que diminuem bastante no inverno. As ações para diminuir os impactos da seca são muito benéficas. A fazenda conta com uma excelente estrutura para os processos de construções de cisternas, açudes e barragens, mantendo assim um bom volume hídrico na propriedade o ano inteiro.

O programa de compra e venda de propriedades agrícolas, Giro da Terra, é exibido segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, pelo Canal Rural. Você também pode assistir todos os programas completos no nosso canal do Youtube:http://bit.ly/canalNILORURAL.