O programa Giro da Terra desta quarta-feira destacou uma propriedade à venda em Cristalina (GO). O município é conhecido como terra dos cristais e capital nacional do pivô central. A fazenda que possui 586 hectares, conta com toda uma realidade positiva para a pecuária.

Segundo o consultor, Luis Henrique Pereira, a região possui excelente logística, fica apenas a 15km do asfalto, a estrada é muito boa e o acesso de carreta é facilitado: “Essa propriedade é muito boa,  já está pronta para a criação de bovinos e fica perto do estado de Minas Gerais, que é um grande fornecedor de gado”, diz o consultor.

A principal atividade econômica da região onde a propriedade está localizada é a pecuária, embora nos últimos anos a agricultura tenha se intensificado, assim como o setor industrial, a bovinocultura ainda é a mais representativa. A criação de gado de corte é a de maior destaque e a produção de carne, além de abastecer o mercado local, supre o mercado consumidor da região Sudeste.

A propriedade que já está montada para trabalhar com pecuária, é uma ótima opção de negócio na região. O consultor, Luis Henrique Pereira, ressalta: “A fazenda está toda formada para a bovinocultura, conta com seis divisões de pastos, muito fardo em água, além de região de confinamento. Está completamente pronta para a produção, é só povoar com gado e colher os frutos”.

A fazenda ainda conta com curral para a lida de gado, três nascentes que cortam a fazenda, terra mista (vermelha com pedregulho e areia com terra preta), arável em aproximadamente 60% da propriedade, área toda cercada e dupla aptidão.

Confira o programa Giro da Terra de 04/02 na íntegra

Você também pode se inscrever em nosso canal do Youtube e ficar por dentro de tudo que acontece no mercado rural.