O programa Giro da Terra da última quarta-feira (28) teve como um dos principais destaques a propriedade em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O município conhecido por ser o que mais cresce no Brasil tem como sua maior fonte econômica a agricultura. O clima e tempo da região são aliados do produtor. Com estações bem definidas, verões mais chuvosos e invernos um pouco mais secos, conta com ótima amplitude térmica.

Um dos fatores relevantes para se ter uma boa produtividade são as taxas de insolação, elas variam de região para região. O fator da insolação aumenta conforme a altitude, pois, o ar fica mais limpo e seco, e também, menos denso, o que permite que os raios solares, principalmente os de menor comprimento de onda (como os raios UV), incidam com maior intensidade. O piranômetro é o instrumento utilizado para medir a irradiação solar em uma superfície, através dele pode-se medir com precisão estas taxas.

O município de Luis Eduardo Magalhães possui ótimas taxas de insolação, o que favorece a cultura de milho, soja, feijão e algodão, principais culturas da região. Segundo o consultor da Nilo Imóveis, Luís Henrique Pereira, a fazenda que está à venda fica a 20km da cidade e a 10km do aeroporto, com cerca de 1365 hectares de terras preparadas, calcariadas e adubadas. Luís ainda ressaltou: “A fazenda fica localizada em um circuito chamado anel da soja, podemos ter uma ideia do que esta fazenda pode trazer de potencial para o futuro comprador”.

Confira a entrevista completa com o consultor da Nilo Imóveis, Luís Henrique Pereira, no programa Giro da Terra do Canal Rural:

A região consolida-se ainda, como um espaço dos mais promissores do nordeste. Com uma agricultura mecanizada, operada em moldes empresariais e com integração as cadeias agroindustriais, se torna uma ótima região para se investir em agronegócios.

O programa de compra e venda de propriedades agrícolas, Giro da Terra, é exibido segundas, quartas e sextas, a partir das 8h, pelo Canal Rural. Você também pode assistir todos os programas completos no nosso canal do Youtube: http://bit.ly/canalNILORURAL.