O programa Giro da Terra desta segunda-feira (26) apresentou as características daFazenda Lucchra, localizada na cidade de Cristalina (GO). Suas terras são propícias para a pecuária e conta com a possibilidade de aproveitamento na agricultura, principal fonte de renda da cidade. Cristalina é conhecida por ser um dos municípios que mais crescem em Goiás.

Com excelente hidrografia, a cidade conta com 256 rios, riachos, ribeirões, veredas e nascentes. Todos os ribeirões e córregos nascem na cidade e correm para a periferia do município. Esse potencial hídrico é fundamental ao desenvolvimento da agricultura irrigada, segmento que tem contribuído decisivamente para o impulso econômico do município.

A pecuária é outro ponto forte no desenvolvimento econômico da região. Um dos fatores que favorecem essa atividade é o clima, considerado tropical, tendo verões mais suaves que o resto do estado e invernos relativamente amenos, com diminuição de chuvas. Chega a chover de 600 a 700 ml nos meses de janeiro e fevereiro, já no inverno não passa dos 50 ml.

A fazenda conta com uma área de 881 hectares, de terras produtivas, excelente para a pecuária. Além de nascentes completas e ótimas capacidades hídricas. A propriedade já está completamente preparada para a produção, o comprador pode entrar já produzindo. Uma ótima oportunidade de fazer um excelente negócio.

Assista um panorâma sobre a Fazenda Lucchra no programa Giro da Terra de 26/01/2015:

Se inscreva em nosso canal do Youtube: http://bit.ly/canalNILORURAL
Compartilhe esse post!