As estações do ano são fatores que devem ser levados em consideração quando se trata de agricultura ou pecuária. No programa Giro da Terra da última segunda-feira (26) foram apresentadas as características da fazenda Barreiros do Campo, localizada em Presidente Olegário (MG).

Não é atoa que a tradição econômica do município é a agropecuária. A região conta com um clima extremamente favorável para as safras. As chuvas abundantes no verão e primavera favorecem a produção.

Com a chegada dos gaúchos e paulistas, foi introduzida a agricultura mecanizada com produção em larga escala. Além disso, o município também possui agricultura de subsistência, onde os principais produtos são: arroz, milho, feijão, mandioca e amendoim.

O principal rebanho é o bovino e em seguida vem a pecuária suína. Quanto a criação de bovinos, existe a pecuária de corte e a pecuária leiteira. A cidade é conhecida pela sua ampla produção agropecuária, devido ao programa de aproveitamento racional das terras do cerrado e a riqueza natural.

A fazenda Barreiros do Campo conta com uma área de 2124 hectares de dupla aptidão: pecuária e agricultura. O consultor da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, ainda destacou: “Essa fazenda conta com uma logística excepcional e é ótima para a produção”. Portanto, é uma excelente oportunidade para os agronegócios.

Confira a entrevista de o consultor da Nilo Imóveis, Newton Cavalcanti, sobre a fazenda Barreiros do Campo no programa Giro Da Terra do Canal Rural: 

Se inscreva em nosso canal do Youtube: http://bit.ly/canalNILORURAL